Como transmitir conteúdos do Android para a TV

1 min de leitura
Imagem de: Como transmitir conteúdos do Android para a TV

Uma das principais maneiras de visualizar os conteúdos do seu Android em uma TV é espelhando a tela do dispositivo, mas isso faz com que toda tela do aparelho seja compartilhada no televisor. Neste tutorial, você aprenderá a transmitir conteúdos do seu celular sem a necessidade de compartilhar a exibição durante a reprodução.

Como transmitir para a TV com Chromecast

O método mais comum para transmitir um conteúdo para a TV é utilizando um Chromecast. O dispositivo, lançado em 2013 pela Google, tornou-se popular devido ao valor acessível e à facilidade de uso. Com o lançamento de uma versão do sistema operacional voltada a televisores, a funcionalidade de casting se tornou parte do Android TV, dispensando a aquisição do aparelho.

1. Conecte o seu Chromecast à TV por uma entrada HDMI, e ligue o cabo de alimentação a uma entrada USB. Caso você esteja utilizando um Chromecast Ultra, é necessário ter uma tomada para o streaming de conteúdos em 4K. Se o televisor tiver o sistema Android TV, basta seguir as instruções a partir do Passo 5;

(Fonte: Amazon/Reprodução)

2. Ligue a TV e selecione a entrada HDMI a que conectou o Chromecast;

3. Caso ainda não tenha configurado o Chromecast, instale e abra o app Google Home pela Play Store. Ao abrir o aplicativo, basta clicar no símbolo "+" no canto superior esquerdo da tela e selecionar as opções Configurar dispositivo > Nome da sua casa > Próxima > Configurar novos dispositivos na casa. Siga as instruções na tela para conectá-lo à sua rede sem fio e renomear o dispositivo;

4. Abra o aplicativo e selecione o que deseja reproduzir. Após isso, clique no símbolo de casting;


5. Selecione o dispositivo para o qual deseja transmitir e assista ao conteúdo.


Transmitir para TV sem Chromecast

Algumas Smart TVs têm aplicativos como Netflix e YouTube já instalados. Para transmitir um conteúdo selecionado no seu dispositivo Android, basta seguir os seguintes passos:

1. Abra o aplicativo desejado na Smart TV.

2. Selecione a TV como dispositivo para transmissão no menu de casting e indique o conteúdo a que deseja assistir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.