“Maganese”: Windows 10 para dobráveis começa a ser testado em breve

1 min de leitura
Imagem de: “Maganese”: Windows 10 para dobráveis começa a ser testado em breve

Em 2020, a Microsoft vai lançar um update para o Windows 10 que trará otimizações do sistema para seus dispositivos dobráveis com duas telas, como o Surface Duo e o Surface Neo. Esse update será o Windows 10 20H2, que recebe o codinome “Maganese”.

Recentemente, a companhia liberou mais uma prévia da atualização Windows 10 20H1. Essa será a primeira grande atualização do sistema para o ano de 2020, que deve chegar aos PCs em abril ou maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Windows 10 20H1 está nos ciclos Rápido e Lento do programa Windows Insider. A companhia já chegou a remover a marca d’água com o número da compilação, o que indica que ela está quase finalizada. Porém, ainda faltam alguns poucos ajustes, principalmente relacionados a correção de bugs.

Foi verificado que, nessa versão, ao receber uma nova atualização que requer que o sistema seja reiniciado, o menu Iniciar para de responder.

Fonte: YouTube/Microsoft Surface/Divulgação

Dentro de poucas semanas, é a vez do Windows 10 20H2 desembarcar no ciclo rápido do programa Insider. A companhia avisa que esta versão, por ser bem atual, ainda está bastante instável.

Se os usuários Insiders quiserem algo mais estável, devem alterar o ciclo de atualizações do Rápido para o Lento, e se manter na atualização 20H1.

Windows 20H2 deve substituir o Windows X

O Windows 20H2, atualização que só deve ser lançada em setembro ou outubro de 2020, deve substituir o atual Windows X, que está rodando nos protótipos do Surface Duo e Surface Neo.

Como o update 20H1 está quase finalizado, ainda é esperado que a Microsoft libere esta atualização mais próximo do início do ano, em relação aos anos anteriores. No entanto, isso é apenas uma suposição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.