Alexa não vai deixar você se esquecer de tomar seus remédios

1 min de leitura
Imagem de: Alexa não vai deixar você se esquecer de tomar seus remédios

Além de controlar objetos inteligentes, a assistente digital Alexa é utilizada por muitos usuários para gerenciar compromissos, e uma grande novidade para quem emprega a tecnologia para esse fim acaba de ser anunciada: a IA da Amazon agora pode ser usada para lembrar a hora de tomar remédios prescritos e até repor medicamentos de uso contítuo.

Segundo a companhia, muitos usuários já utilizam o sistema de lembretes da Alexa para esta finalidade. Agora, porém, a tecnologia receberá recursos extras para aprimorar a experiência. Em uma postagem em seu blog, a Amazon disse que a novidade foi desenvolvida com o auxílio de opiniões de quem já possui a assistente e costuma usar a IA para lembrar a hora de se medicar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: iMore/Reprodução)

"Alguns clientes compartilharam feedbacks para melhorar o recurso de lembretes para este caso de uso, por exemplo, adicionar mais períodos, como 'duas vezes por dia'", explica Rachel Jiang, da equipe de desenvolvimento da Alexa. "Outros usuários compartilharam histórias pessoais sobre como esse recurso beneficiou eles e suas famílias."

Alexa comprando medicamentos

De acordo com a Amazon, o sistema de lembretes para remédios poderá ser integrado com dados de receitas médicas, tornando o processo automático. Além disso, também é possível configurar a IA para fazer o pedido de reposição de medicamentos contínuos em farmácias cadastradas.

A funcionalidade entrará em ação nos Estados Unidos graças a uma parceria com a empresa de gerenciamento médico Omnicell e estará disponível para clientes da rede de farmácias Giant Eagle, que está disponível em mais de 200 locais no país. O objetivo da Amazon é expandir o serviço para mais estabelecimentos em 2020.

A Amazon também ressalta que todo o processo envolvido na funcionalidade considera a privacidade do usuário e será necessário criar uma senha e confirmação por voz para utilizar a novidade. "Os recursos de gerenciamento de medicamentos usam várias camadas de verificação para garantir que somente você possa acessar suas informações de prescrição via Alexa", ressalta a empresa.

A Alexa já está disponível no Brasil, mas ainda não existe previsão de chegada para a nova função no nosso país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.