Você consegue cantar como o Freddie Mercury? O FreddieMeter responde!

1 min de leitura
Imagem de: Você consegue cantar como o Freddie Mercury? O FreddieMeter responde!
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google, a Universal Music Group e a banda Queen, considerada uma das maiores bandas de Rock da história, se uniram para lançar o site FreddieMeter, pelo qual fãs de todo o mundo podem comparar suas vozes com a do falecido vocalista Freddie Mercury, frequentemente citado como uma das vozes mais emblemáticas do Rock e da música pop em todos os tempos.

A banda britânica Queen é muito conhecida pelo hit “Bohemian Rhapsody”, que, somente no YouTube, já soma mais de um bilhão de visualizações. Outro grande sucesso do Queen, “Love Of My Life”, encanta pessoas de todas as idades e sua versão gravada no Rock In Rio de 1985, no Rio de janeiro, é a versão ao vivo da canção mais executada pelas FMs em todo o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O projeto FreddieMeter foi desenvolvido em colaboração entre a banda, o Creative Lab do Google e as várias gravadoras envolvidas em antigos trabalhos. O sistema usa inteligência artificial para analisar a sua voz quanto à afinação, o timbre e a melodia, gerando uma pontuação de aproximação com a voz de Freddie, que vai de 0 a 100.

Fonte: Engadget/Reprodução

O FreddieMeter foi criado para comemorar o primeiro show do Queen, que aconteceu em novembro de 1975, mas também será usado para incentivar as pessoas a fazerem doações para a Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade fundada pelos membros remanescentes da banda, após a morte de Freddie, que era soropositivo, em 1991. A ONG é especializada em ajudar pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS em vários países.

De acordo com a Google, o app foi treinado com amostras isoladas da voz de Freddie e também de seus imitadores. O site pode ser executado em iOS, no Android e no PC. A empresa afirma que nenhum dado é enviado para os servidores.

Para testar se você consegue cantar como o Freddie Mercury, clique aqui e escolha uma das quatro canções: “Bohemian Rhapsody”, “Don't Stop Me Now”, “Somebody To Love” e “We Are The Champions”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.