Mandar dinheiro pelo WhatsApp? Facebook Pay chega para isso

1 min de leitura
Imagem de: Mandar dinheiro pelo WhatsApp? Facebook Pay chega para isso
Avatar do autor

O Facebook revelou nessa terça-feira (12) que está lançando finalmente o Facebook Pay, um sistema de pagamento que englobará aplicativos como WhatsApp, Instagram, Messenger e a própria rede social do grupo. Os usuários poderão utilizá-lo para enviar dinheiro a amigos, comprar em lojas ou apps de jogo e até mesmo doar para instituições integradas aos serviços.

Na plataforma, o cartão de crédito poderá ser adicionado para realizar as transações. A empresa explicou que os pagamentos por meio do seu sistema passarão por processos de segurança, como reconhecimento facial ou autenticação por PIN.

O Facebook Pay estreará nos Estados Unidos nesta semana, e os planos são expandir as operações para o resto do mundo "no futuro". O serviço estará disponível na aba de configurações de cada um dos aplicativos e contará com suporte para pagamentos através do PayPal.

A novidade apareceu há pouco tempo no WhatsApp para alguns usuários na versão Beta. Agora, parece que o Facebook está integrando o sistema a todos os seus aplicativos para facilitar a vida dos usuários.

O que você acha da novidade?

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Mandar dinheiro pelo WhatsApp? Facebook Pay chega para isso