Google Fotos recebe atualização com menu mais intuitivo

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos recebe atualização com menu mais intuitivo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google começou a liberar uma atualização que traz mudanças de design para o aplicativo Fotos. A alteração permite que o usuário acesse informações ao visualizar um arquivo por meio de um sistema de rolagem, sem a necessidade de clicar no menu de três pontinhos, como acontecia anteriormente.

Além de facilitar o acesso às informações do painel EXIF, que exibe dados das imagens salvas, o novo menu também traz mais opções para o arquivo por meio da rolagem de página. Agora, o usuário pode realizar ações como mover, deletar e até imprimir uma foto sem a necessidade de acessar um menu extra. Antes, era preciso clicar nos três pontinhos para utilizar qualquer uma das funcionalidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes e depois da interface do Google Fotos. (Fonte: Android Police/Reprodução)

O novo design do Google Fotos está disponível a partir da versão 4.30 do aplicativo, que já está sendo distribuída no Android por meio da Play Store. A edição do app pode variar de acordo com o país ou dispositivo, mas a tendência é que todos os usuários recebam a novidade dentro das próximas semanas.

Opção para os usuários

Um detalhe interessante da atualização é que os usuários descontentes com a mudança ainda podem utilizar o antigo sistema de exibição. Apesar de já ter liberado o novo design, a Google também manteve os três pontinhos no canto superior direito da interface do aplicativo. Com isso, quem já está acostumado com o visual do Fotos e não quer alterar seus padrões de uso, ainda é possível utilizar o serviço da forma tradicional.

***

Gosta de celulares? Que tal saber tudo sobre o universo desses aparelhos e ainda aprender sobre sua manutenção? Se inscreva no maior congresso online sobre celulares do Brasil: www.concell.com.br

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.