Agora vai? Modo Escuro deve chegar ao WhatsApp em breve, indica wallpaper

1 min de leitura
Imagem de: Agora vai? Modo Escuro deve chegar ao WhatsApp em breve, indica wallpaper
Avatar do autor

O aguardado modo escuro do WhatsApp pode estar mais próximo do lançamento do que esperamos. Após liberar partes do Dark Mode na versão beta do aplicativo, os desenvolvedores do mensageiro também lançaram wallpapers feitos especialmente para a interface.

A novidade foi encontrada nos arquivos de instalação da versão 2.19.327 do WhatsApp Beta no Android e consiste em uma edição do clássico papel de parede do aplicativo com esquemas de cores mais escuras. A imagem abaixo exibe os wallpapers encontrados no app:

(Fonte: TechRadar/Reprodução)

Os novos backgrounds chegam pouco tempo após outro rumor mostrar que o WhatsApp pode contar com duas opções de modo escuro. Segundo imagens vazadas anteriormente pelo WA BetaInfo, o serviço deve receber uma opção em tons de cinza e outra totalmente sem cores, similar ao modo "Lights Out" do Twitter. Com isso em mente, pode ser que cada um dos wallpapers vazados seja voltado para uma das configurações do Dark Mode.

(Fonte: WA BetaInfo/Reprodução)

Atualmente, o modo escuro do WhatsApp já apareceu em testes na versão beta, mas apenas em algumas partes da interface do aplicativo. Os desenvolvedores ainda não deram pistas de quando a novidade deve chegar ao serviço, mas a tendência é que o lançamento não demore para acontecer, para a alegria dos usuários.

Além de garantir uma usabilidade mais amigável para os olhos, o Dark Mode também deve aprimorar a economia de energia do app, o que será muito bem-vindo para usuários do mensageiro no iPhone.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Agora vai? Modo Escuro deve chegar ao WhatsApp em breve, indica wallpaper