A tempo da Black Friday, WhatsApp Business ganha 'catálogo de produtos'

1 min de leitura
Imagem de: A tempo da Black Friday, WhatsApp Business ganha 'catálogo de produtos'
Avatar do autor

O WhatsApp Business, versão profissional do popular aplicativo de mensagens instantâneas, recebeu uma nova atualização que adiciona uma novidade muito útil para ambos comerciantes e clientes: um catálogo de produtos.

O aplicativo, lançado em abril deste ano, dá um foco maior para perfis de empresas. Já contando com funções úteis desde o início, como a opção de clientes encomendarem produtos e serviços, o app agora promete ser ainda mais prático.

Feito o download da nova atualização através das lojas de aplicativos Play Store e App Store, usuários terão acesso a uma função que lhes permite criar o catálogos de seus produtos, essencialmente uma "vitrine virtual", facilitando a interação entre o negociante e seu cliente.

(Fonte: Engadget/Reprodução)

O catálogo exibe basicamente todas as informações importantes sobre os produtos vendidos, incluindo nome, imagem e preço. Assim, torna-se mais prática a negociação entra a empresa e o consumidor, evitando a necessidade do envio de múltiplas imagens para cada produto ou links para sites externos.

A novidade do WhatsApp Business já se encontra disponível no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos. Outras regiões devem continuar no aguardo pela atualização.

Confira abaixo um vídeo oficial, em inglês, porém de fácil entedimento, ensinando a usar a nova função de catálogo:

 

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
A tempo da Black Friday, WhatsApp Business ganha 'catálogo de produtos'