Huawei lança plataforma mobile na América Latina para concorrer com Google

1 min de leitura
Imagem de: Huawei lança plataforma mobile na América Latina para concorrer com Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei passou por meses complicados em 2019 com a possibilidade de não poder mais utilizar os serviços do Google em seus smartphones. A saída da empresa chinesa foi criar sua própria plataforma, que agora foi oficialmente apresentada para desenvolvedores da América Latina.

Durante o primeiro Huawei Developer Day, que aconteceu na Cidade do México, o time da Huawei responsável pela América Latina apresentou para desenvolvedores de oito países da região seus planos para o futuro, incluindo sua plataforma aberta. Além de apresentar o HMS Core, sua resposnta ao Google Play Services, a empresa chinesa mostrou seu sistema de distribuição de aplicativos, o AppGallery.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Associated Press/Reprodução

A empresa também mostrou a Huawei Ability Gallery, uma suíte de ferramentas capazes de conectar os desenvolvedores e seus usuários em várias regiões do mundo. Com ela, é possível avaliar os padrões de uso, oferecendo novas funções que melhor se adequam às suas necessidades.

HMS Core já é usado por mais de 500 milhões de usuários em todo mundo, com mais de 20 milhões deles sendo da América Latina

"O Huawei Mobile Services foi desenvolvido para melhorar consideravelmente a experiência de nossos usuários, conectando-os a serviços e funções seguras e confiáveis e conteúdos criados e distribuídos a todo momento de suas vidas digitais. Isso é possível por causa de tecnologias que nós desenvolvemos por anos, junto com um sistema inteligente de distruibuição focado em criar um novo ecossistema", comentou Daniel Dias, diretor de produtos da Huawei no Brasil.

Segundo a Huawei, o HMS Core já é usado por mais de 500 milhões de usuários em todo mundo, com mais de 20 milhões deles sendo da América Latina. A ideia da apresentação é trazer mais parceiros para desenvolver aplicativos e soluções dentro da plataforma, que será utilizada dentro dos produtos da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.