Tecnologia da NVIDIA coloca o sorriso do seu pet em outro animal

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia da NVIDIA coloca o sorriso do seu pet em outro animal
Avatar do autor

A Inteligência Artificial está ganhando novas funcionalidades, incluindo essa nova tecnologia da NVIDIA que permite colocar o sorriso do seu bichinho de estimação em qualquer outro animal - incluindo espécies selvagens.

O "GANimal" permite que você tire uma foto do seu animal de estimação e transfira seu sorriso para qualquer outro animal aleatório, que vai desde outras raças de cães e gatos a ursos e leões.

Ming-Yu Liu, pesquisador de visão computacional da NVIDIA, explica sobre o GANimal em seu blog: "A maioria das redes de tradução de imagens baseadas em GAN são treinadas para resolver uma única tarefa. Por exemplo, traduzir cavalos em zebras. Nesse caso, treinamos uma rede para resolver conjuntamente muitas tarefas de tradução, nas quais cada tarefa consiste em traduzir um animal de origem aleatória em um animal de destino aleatório. Eventualmente, a rede aprende a generalizar a tradução de animais conhecidos para animais nunca vistos antes".

Os resultados, entretanto, não são uniformes, podendo gerar imagens fofinhas e divertidas, mas também misturas aterrorizantes. O exemplo acima, divulgado pela própria NVIDIA, apresenta tanto exemplos bons como figuras distorcidas, como um urso de língua amarela e uma hiena extravagante.

Por mais estranho que inicialmente pareça, essa funcionalidade é uma demonstração do futuro promissor da Inteligência Artificial. "É assim que progredimos na tecnologia e na sociedade, resolvendo novos tipos de problemas.", afirma Liu.

E se você curioso sobre como funciona na prática, você já pode testar o GANimal e realizar suas próprias misturas em http://nvidia-research-mingyuliu.com/ganimal.

Para criar sua imagem personalizada, basta escolher a foto desejada do seu animal de estimação, selecionar sua expressão ao desenhar um retângulo em volta de sua cabeça e clicar em traduzir para gerar os resultados.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Tecnologia da NVIDIA coloca o sorriso do seu pet em outro animal