Facebook poderá ter recurso de criptografia no Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook poderá ter recurso de criptografia no Messenger

Em março deste ano o CEO da empresa Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou em uma de suas redes sociais a mais nova mudança pensada para o funcionamento de suas plataformas. A decisão planeja aplicar mudanças no próprio Facebook na qual será implementado um sistema de criptografia nas mensagens da rede, proporcionando maior privacidade aos seus usuários.

Dessa forma, a empresa pretende focalizar mais nos aplicativos de mensagem, de maneira a assegurar aos seus clientes que eles estão utilizando uma mídia na qual podem compartilhar informações com maior segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A notícia não teve boa repercussão e, consequente, aceitação em todos os países. Contudo, Zuckerberg ressaltou que a empresa está ciente e arcará com as decisões dos países que se recusarem a autorizar a implantação do recurso, que inclui o banimento da rede social no local.

Ainda, segundo ele não haverá armazenamento de dados confidenciais, pelo Facebook, em países que apresentam histórico negativo em questões relacionadas aos direitos humanos, sejam elas referentes a privacidade ou liberdade de expressão.

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

A declaração de Mark Zuckemberg

O CEO da empresa fez diversas postagens em suas redes sociais explicando a decisão, nas quais declarou: “Acredito que o futuro da comunicação irá mudar cada vez mais para serviços privados, criptografados, onde as pessoas possam estar confiantes de que o que elas contam está seguro e suas mensagens e seu conteúdo não ficarão lá para sempre”, e acrescentou esperar ser o futuro que consiga ajudar a tornar possível.

Além disso, há um plano de que seja possível a conexão e troca de mensagens entre as plataformas de mensagens da empresa. Na qual Zuckemberg afirmou que “as pessoas querem poder escolher o serviço que usam para se comunicar com as outras. Queremos oferecer uma opção para que elas possam alcançar seus amigos nas redes a partir do aplicativo que preferem. Planejamos estender essa função para o SMS também. E claro, você será capaz de manter suas contas separadas, se quiser”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.