WhatsApp finalmente pode chegar ao iPad

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp finalmente pode chegar ao iPad

Já em desenvolvimento há algum tempo, a versão do Whatsapp para iPads está mais perto do mercado. Podemos afirmar, agora, que o plano do Facebook para o app é permitir que usuários se conectem à mesma conta em múltiplos dispositivos simultaneamente.

Atualmente, usuários de tablets e de iPads não possuem uma versão otimizada do app para dispositivos com telas maiores e sem estar associado ao cartão SIM. A adição dessa capacidade dispensa a necessidade de criar novas contas ou abrir mão do dispositivo anterior ao tentar se conectar por outro aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ademais, o Whatsapp já estava trabalhando na versão otimizada para iPads. O site WABetaInfo disponibilizou algumas capturas de tela e descrições sobre a interface adaptada para telas grandes e isso se repetiu nesse novo rumor.

O Whatsapp para iPad terá uma interface totalmente retrabalhada. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

Atualmente, é possível se comunicar pelo Whatsapp usando o desktop. Contudo, essa compatibilidade exige que o smartphone esteja conectado à internet para funcionar. Quando o mensageiro chegar no iPad, será diferente: a conexão não necessitará que o smartphone principal esteja conectado e dependerá somente da conexão do iPad.

Essa melhoria, por outro lado, implica na abertura para novas brechas de segurança. Hoje, criar uma conta ou migrar de dispositivo exige a associação com um número telefônico. Esse método de cadastro, embora não seja totalmente seguro, afasta boa parte dos ataques de clonagem de números ou invasão de contas.

(Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

Não há datas ou informações oficiais sobre a versão para iPads. Outra novidade interessante que está para chegar é o modo escuro para Android, já adicionado no widget.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.