YouTube Music ganha suporte para Siri e novo app para macOS

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music ganha suporte para Siri e novo app para macOS

O YouTube Music passará a exibir novos recursos para as versões desktop e móvel de dispositivos Apple. Dentre eles está um novo app para macOS, com o qual será possível ouvir e controlar reproduções na máquina sem a necessidade de ir até o navegador.

Outra novidade é que o serviço de streaming também terá suporte para a Siri em dispositivos com iOS 13, dessa forma, o catálogo musical da Google poderá ser explorado via comandos de voz feitos à assistente digital. A última funcionalidade já está disponível na atualização 3.39 na App Store, enquanto a alternativa para desktop poderá ser baixada em breve no site do YouTube Music.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Design do YouTube Music para macOS deve ser similar ao disponível em navegadores. (Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Entretanto, não é possível afirmar se Google planeja trazer o app para PCs Windows ainda neste ano. Por outro lado, a companhia lançará extensões da plataforma para o Chrome e Microsoft Edge em breve, porém não determinou a previsão da chegada dos recursos aos navegadores.

Essas mudanças seriam uma forma de o YouTube Music se aproximar de outros concorrentes do segmento, como o Spotify, que já oferece a maioria dessas funcionalidades e possui o maior número de pagantes no mundo todo — mais de 100 milhões de usuários, de acordo com a própria empresa em abril de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.