Google lança seis novos apps de bem-estar digital no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google lança seis novos apps de bem-estar digital no Android
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google segue apostando na campanha sobre bem-estar digital, que envolvem fazer você questionar o tempo que passa conferindo ou mexendo no celular. Depois da plataforma inteira de funções e relatórios lançada para o Android — e que já foi testada aqui pelo TecMundo —, a empresa agora lançou uma série de aplicativos no mesmo formato.

Os chamados "Digital Wellbeing Experiments" são projetos que ajudam você a passar menos tempo no mundo virtual. Ao todo, são seis aplicativos bastante simples, mas que juntos ajudam você a atingir esse equilíbrio: eles regulam horários de uso, notificações e até uso intenso de redes sociais. Todos já estão disponíveis gratuitamente para download na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conheça os apps

O Unlock Clock não é um relógio, mas sim um contador. Ele mostra ao usuário quantas vezes ele desbloqueou o smartphone naquele dia — e a quantidade pode te surpreender.

Fonte da imagem: Divulgação/Google

A Post Box "minimiza distrações" ao agendar um horário para enviar a você um conjunto de notificações importantes, para que o aparelho não fique o dia inteiro exibindo avisos.

We Flip é uma espécie de jogo: um grupo inteiro de pessoas próximas que vai ao bar, por exemplo, liga o app e deixa o aparelho de lado. "Perde" quem for o primeiro que não aguentar e checar o celular.

Com o Morph, a sua tela inicial do Android é modificada de acordo com o momento do dia — para trabalhar e estudar, só apps que não te distraem com facilidade, por exemplo.

Fonte da imagem: Divulgação/Google

Desert Island parece um jogo. E se você estivesse em uma ilha deserta e pudesse escolher só alguns apps para usar? Aqui, você personaliza ou aceita o padrão criado pelo app — e é desafiado a usar o celular de forma minimalista por 24 horas.

O último é um conceito bem esquisito. Paper Phone é uma tela de celular que pode ser impressa em papel e colocada sobre o seu aparelho de verdade. A ideia é você fazer uma "detox" e perceber que, às vezes, nem se importa tanto assim com o conteúdo digital.

O código de todos os experimentos é aberto a melhorias e correções pela comunidade. Qualquer desenvolvedor interessado pode obter o pacote de templates e APIs no site do Digital Wellbeing para criar o próprio projeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.