Usuários do Windows 7 são notificados sobre fim de suporte

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Windows 7 são notificados sobre fim de suporte

A Microsoft anunciou começou a notificar usuários da versão Pro do Windows 7 que encerrará o seu suporte ao sistema operacional a partir do dia 14 de janeiro de 2020. Os usuários de outras versões do SO começaram a receber esse tipo de notificação em março desse ano.

A Microsoft confirmou que as notificações serão enviadas dentro do sistema operacional, mas que os computadores que estiverem conectados como parte de uma infraestrutura gerenciada por empresas não receberão esses avisos. Essas notificações virão na forma de um botão de "Saiba mais", que levarão os usuários ao site da Microsoft, com informações sobre o Windows 10.

Fonte: Microsoft/Divulgação

No site, a Microsoft explicará os benefícios em fazer o update do sistema operacional para sua versão mais recente, além de lembrar que, com o fim do suporte ao Windows 7, os usuários ficarão vulneráveis devido à falta de atualizações de segurança e novas funções.

O Windows 7 foi lançado em 2009 e recebeu suporte total até 2015, quando a Microsoft passou a focar na versão mais recente do sistema operacional, oferecendo apenas atualizações de segurança desde então.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.