Samsung adia lançamento do One Ui 2.0 no Galaxy S10

1 min de leitura
Imagem de: Samsung adia lançamento do One Ui 2.0 no Galaxy S10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A nova interface One Ui 2.0 para celulares da Samsung, como o Galaxy S10, teve seu lançamento adiado. Anteriormente previsto para o dia 10 de outubro pela empresa sul-coreana, ele deve acontecer ainda neste mês, mas ainda não foi definida uma data específica. As razões para a mudança não foram divulgadas. O anúncio foi feito em um fórum de usuários, por um representante oficial da marca.

O Android 10, nova versão do sistema operacional da Google, acompanhará o One Ui 2.0, o que faz aumentar a expectativa com relação ao lançamento. A atualização já havia aparecido em vídeos que demonstravam suas funcionalidades em um S10 e parecia pronta para uso. Os aparelhos Samsung que receberão a novidade serão os principais da marca, entre eles as diferentes versões do S10 e S9.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: MobileBit/Reprodução)
(Fonte: MobileBit/Reprodução)

A princípio, o acesso ao One Ui 2.0 será no modo Beta, a partir de um registro junto ao Samsung Members. Por ser um período de testes, o número de usuários será limitado.

A segunda fase de testes ocorre logo em seguida, em novembro. O primeiro país a obter acesso às atualizações é a Coreia do Sul, seguido de Estados Unidos, Europa e demais países. Com o adiamento, sua chegada no Brasil não tem data exata, mas deve ocorrer nos próximos meses.

Mudanças no One Ui 2.0

Uma das maiores mudanças da atualização é a alteração nos controles do aparelho. A barra de navegação será única para funcionalidades como voltar ao aplicativo anterior e voltar à Área de trabalho. As mudanças estariam mais alinhadas com as configurações nativas do Android.

Do mesmo modo, as configurações rápidas passarão a ocupar toda a tela do celular, o que facilita a utilização com apenas uma mão. Com a atualização, os aparelhos S10 também ganharão a função Link to Windows, presente no Galaxy Note 10. Aparelhos mais antigos, como o S8, não receberão a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.