Windows 10 está prestes a receber grande atualização de novembro
A esperança é de que ela encerre o ciclo de bugs do sistema operacional em 2019

11/10/2019, às 08:00
O gerente sênior do Programa Windows Insider, Brandon LeBlanc, disse que a build 18363.418, que já está sendo testada no Release Preview, é a versão que será liberada na grande atualização de novembro para todos os usuários do Windows 10, e ela já está quase pronta.
Desta vez, a atualização não deve representar grandes mudanças para o SO, salvo sob raras exceções. Poderemos ter alguns notebooks rendendo um pouco mais na bateria, mas recursos visuais ou novos apps provavelmente ficarão de fora.
)
LeBlanc alertou que, se você for um usuário que faz parte do Programa Windows Insider e estiver no “ciclo lento”, será migrado para a atualização 20H1 (o primeiro grande update de 2020). Para continuar na atualização de novembro (19H2), deve-se alterar o ciclo para “Release Preview”.
2019: ano difícil para usuários do Windows 10
LeBlanc ainda chamou a atenção com uma declaração onde ele afirmou que após o lançamento da atualização de novembro, a Microsoft vai continuar a “melhorar a experiência geral do 19H2 nos PCs dos clientes como parte de sua cadência de manutenção normal”.
Seja lá o que ele quis dizer com isso, esperamos que essa experiência não seja parecida com o que os usuários do Windows 10 têm lidado desde que a atualização de maio chegou, quando o sistema começou a enfrentar bugs após bugs.
Essas são as notícias do Windows 10 que publicamos nos últimos 30 dias:
)
Basicamente, um update para a correção de uma falha antiga gerou outro problema. A correção para este problema gerou outro, que necessitou de uma nova atualização e assim por diante.
A esperança, agora, é que a nova build renove o “fôlego” do SO e minimize a geração de novas falhas.

Especialista em Redator