Samsung Galaxy S11 pode ter sensor molecular para 'escanear sua comida'

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S11 pode ter sensor molecular para 'escanear sua comida'
Avatar do autor

O Let's Go Digital encontrou uma nova patente registrada pela Samsung mostrando um sensor molecular, tecnologia que pode aparecer no Galaxy S11. Segundo as imagens conceituais exibidas pelo site, a novidade permite que o celular faça análises de alimentos e mostre informações nutricionais.

A tecnologia utiliza um espectrômetro de infravermelho, que consegue medir o espectro de radiação eletromagnética e identificar informações como nível de açúcar em frutas e legumes. Além de funcionar para a análise de alimentos, o sensor molecular também pode ser utilizado para medir quantidade de gordura, umidade e outros fatores do corpo humano.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

A novidade pode ser útil durante compras em supermercados, por exemplo, quando o usuário pode analisar produtos antes de fazer a compra. Para quem costuma se exercitar e gosta de receber informações detalhadas sobre a evolução do próprio corpo, a funcionalidade também pode fazer a diferença.

Função já presente no mercado

A Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto, mas o uso de um leitor molecular em smartphones não é uma novidade no mercado. Em 2017, o celular chinês Changhong H2 foi o primeiro a trazer a funcionalidade ao mercado com um sensor SCiO, que permitia angariar dados como o nível de glúten ou açúcar em alimentos simplesmente apontando o dispositivo para o produto.

Apesar do pioneirismo da fabricante Changhong, a adoção em um smartphone da Samsung poderia trazer a tecnologia para mais consumidores e colocar o sensor molecular no radar dos desenvolvedores de aplicativos. A novidade também seria uma grande adição ao sistema de câmeras do S11, que também deve trazer um sensor de 108 MP.

Por enquanto, porém, a chegada de um sensor molecular em smartphones da marca não passa de um rumor e tudo que podemos fazer é esperar por informações oficiais vindas da fabricante.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung Galaxy S11 pode ter sensor molecular para 'escanear sua comida'