WhatsApp: como corrigir figurinhas que não aparecem

2 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como corrigir figurinhas que não aparecem

Alguns usuários do WhatsApp Beta têm relatado erros quando vão utilizar as figurinhas no aplicativo de mensagens, elas simplesmente não aparecem. Inclusive, algumas semanas atrás o Google Trends, ferramenta de monitoramento do Google, relatou um pico na busca com termos semelhantes a “figurinhas no WhatsApp não aparecem”.

O site WABetaInfo, que costuma monitorar as novas funções do app, informou que a versão 2.19.213 pode impedir que os adesivos carreguem corretamente. No entanto, atualizações posteriores apresentaram o mesmo problema.

Stickers não aparecem no WhatsApp Beta. (Fonte: Oficina da Net/Reprodução)

Em vários testes, o erro ocorreu somente para novos downloads de stickers, mas aqueles que já estavam salvos puderam ser compartilhados normalmente. A versão beta do WhatsApp para iOS não apresentou o mesmo problema. Aparentemente, os smartphones da Apple não apresentam o erro, somente o Android com a versão do aplicativo de mensagem beta, que é uma versão de teste, na qual alguns usuários podem experimentar novos recursos antes que eles sejam amplamente disponibilizados. Entretanto, com o benefício das novidades, o usuário beta também está sujeito a enfrentar alguns problemas.

Como resolver?

Uma das soluções é aguardar próximas atualizações que corrijam a falha, pois mesmo desinstalando e instalando, baixando novos pacotes ou copiando stickers dos amigos o problema não será resolvido. Mas vale a pena checar na PlayStore se há uma nova versão disponível.

Caso você não queira esperar, também é possível remover sua conta do programa de testes e nós vamos te ensinar. Antes de mais nada, é importante que você faça um backup das suas conversas para não perder nada. Acesse “Configurações”>”Conversas”>”Backup de Conversas”>”Fazer Backup”.

Em seguida, vá até a PlayStore, clique em “Meus apps e jogos” e depois em "Instalados". Procure o WhatsApp Messenger e abra a página de download.

(Fonte: Oficina da Net/Reprodução)

Role a tela até aparecer a mensagem “Você é um testador Beta” e clique em “Sair”. Por fim, confirme a ação clicando em “Sair” mais uma vez.

(Fonte: Oficina da Net/Reprodução)

Retorne ao início da tela, desinstale o aplicativo da versão Beta e Reinstale a versão principal do WhatsApp. Depois da instalação e da configuração inicial, será possível restaurar o backup feito anteriormente.

Como ser um usuário beta?

A versão beta do WhatsApp é uma versão de teste, como dissemos anteriormente. Como testador você poderá experimentar algumas novidades, mas também enfrentará problemas. Entendendo isso, para adquirir o aplicativo em sua versão de teste você precisa ter a conta Google conectada ao seu smartphone.

O próximo passo é ter a versão principal do App instalada no seu aparelho. Em seguida, acesse a página do WhatsApp Beta na Google Play e cliquem em “Tornar um testador”. Você receberá a mensagem “Olá! Você está no programa de testes. Você é um testador” e a partir daí poderá utilizar a versão beta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.