Instagram: como saber quem te segue e quem deixou de te seguir

2 min de leitura
Imagem de: Instagram: como saber quem te segue e quem deixou de te seguir

Pode ser incômodo seguir algum conhecido ou amigo no Instagram e descobrir que ele ou ela não segue você de volta. A relação pessoal ou profissional pode até ficar um pouco abalada por conta disso. Mas não se preocupe, com as dicas abaixo você descobre com facilidade quem são seus seguidores e quem deixou de te seguir.

Antigamente, especificamente até 2017, a tarefa de saber se alguém segue você de volta no Instagram era árdua. Para isso, era necessário acessar o perfil desejado e procurar manualmente em uma lista imensa de seguidores. Agora, as coisas ficaram muito mais simples com os recursos disponibilizados pelo próprio Instagram e alguns outros aplicativos que fazem essa tarefa para você.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A própria rede social tem ferramentas que permitem saber se alguém específico segue você de volta, mas algumas delas só valem se você não seguir a pessoa.

A primeira dica que vamos ensinar é bem simples. Antes de tudo, você precisa buscar o perfil do usuário que deseja investigar. Em seguida, na parte superior esquerda da tela, você vai ver a mensagem “Seguir de Volta”, caso ela não apareça, o perfil em questão não segue você.

Outra maneira de investigar envolve um usuário que você já esteja seguindo. Vá até o perfil de quem deseja analisar e clique em “seguindo”, assim vai aparecer uma lista de pessoas e se o seu usuário estiver entre elas, ele deve ser o primeiro a aparecer. Vale observar que esse recurso só funciona para o aplicativo e não para a versão desktop.

Também é possível pesquisar o seu nome nesta categoria e, se a mensagem “nenhum usuário encontrado” aparecer, você já sabe que o perfil não é um seguidor da sua conta.

Outros Aplicativos

Existem outros aplicativos que podem facilitar o acompanhamento de seguidores de forma simples e rápida. Com eles, você não precisa checar um usuário por vez, pode deixar de seguir quem não segue você de volta e ainda acompanhar quem deu unfollow na sua conta do Instagram. Selecionamos dois apps que atendem às nossas necessidades e estão disponíveis para Android e IOS.

Reports+

Essa ferramenta oferece estatísticas de novos seguidores, seguidores perdidos, seguidores que você não segue de volta, usuários que não seguem você de volta, dentre outras funções. A versão gratuita ainda permite que você deixe de seguir usuários sem nem precisar abrir o app do Instagram. Ao clicar na aba “usuários que não seguem de volta”, uma lista de nomes aparece e é possível excluí-los de sua timeline ali mesmo.

FollowMeter

O FollowMeter apresenta um processo de configuração mais simples e com vários recursos úteis gratuitos, tais como novos seguidores, pessoas que deixaram de seguir você, aqueles que você deixou de seguir recentemente e, sobretudo, quem não segue você de volta. Alguns relatórios mostram os resultados apenas após a instalação, mas a função que nos interessa funciona plenamente sem brechas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.