Próximo top de linha da Xiaomi poderá gravar em 8K a 30 fps

1 min de leitura
Imagem de: Próximo top de linha da Xiaomi poderá gravar em 8K a 30 fps
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A última grande apresentação da Xiaomi  não poupou a expectativa dos fãs. O anúncio do Mi Mix Alpha, além de impressionar pelo design inédito, acompanhou também a atualização da MIUI. Esta que, depois de ter seu código investigado, revela que há planos da Xiaomi em suportar vídeos em 8K e 30 quadros por segundo.

Ao analisar o aplicativo de câmera da MIUI 11, integrantes do XDA-Developers descobriram linhas do código do app que referem-se a uma nova possibilidade de gravação, mais especificamente a UHD 8K em 30 fps. Investigando essa ferramenta, o site conseguiu mais evidências — incluindo uma imagem  que comprovam a gravação em 7680 x 4320. Com isso, podemos concluir que o recurso estará presente em algum smartphone da chinesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A resolução, contudo, não seria uma novidade para smartphones, visto que aparelhos como o Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2 já são capazes de fazer capturas com tantos pixels. Por outro lado, a quantidade de quadros na captura seria inédita, visto que esses concorrentes são capazes de gravar em apenas 24 fps.

(Fonte: XDA-Developers/Reprodução)

Uma ferramenta em desenvolvimento?

Por se tratar de uma novidade no mercado, é estranho a Xiaomi não colocar a gravação em 8K e 30 fps como destaque durante o anúncio do Mi Mix Alpha. Ademais, a página oficial do produto coloca como destaque a gravação em, no máximo, 6K e 30 fps, descartando a possibilidade da ferramenta estar inclusa no aparelho.

Nenhum outro smartphone anunciado pela Xiaomi destaca essa capacidade. O interessante dessa descoberta é que as Mi TV Pro foram anunciadas com suporte para conteúdo 8K, que se daria bem com essa nova resolução de vídeo.

Além disso, são poucos os chips existentes capazes de fazer gravações tão detalhadas. Rumores apontam que o misterioso aparelho viria com Exynos 9820 ou 9825 da Samsung, únicos capazes de lidar com essa resolução e taxa de quadros. Portanto, algo não anunciado já está nos planos da chinesa.

A XDA-Developers não recebeu nenhuma resposta da Xiaomi. Resta, então, aguardar por mais notícias.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.