McDonald’s usa Alexa e Google Assistente para buscar novos funcionários

1 min de leitura
Imagem de: McDonald’s usa Alexa e Google Assistente para buscar novos funcionários

Nesta terça-feira (24), a McDonald’s anunciou que agora é possível procurar por vagas de emprego em sua rede de lojas usando comandos de voz na Alexa ou Google Assistente. O sistema, chamado “Apply Thru”, é o primeiro do mundo a funcionar através da voz, de acordo com a empresa, e, para ser iniciado, basta que os interessados digam “Alexa/OK Google, me ajude a encontrar um emprego na McDonald’s” ou “Fale com o Apply Thru”.

O vice-presidente executivo e diretor de pessoal da companhia, David Fairhurst, destacou as habilidades da Alexa, dizendo que a assistente da Amazon possui alguns dos requisitos que a McDonald’s procura em seus funcionários, como “amigável, ágil e divertida”. Fairhurst também disse que a ideia da empresa é continuar inovando e procurando soluções para achar candidatos para as vagas de emprego em dispositivos que eles já usam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Abaixo, você pode ver o vídeo de lançamento do serviço (em inglês).

A conclusão do cadastro ainda é de forma tradicional

Apesar de o serviço permitir que você procure por uma vaga por comando de voz, o resto do cadastro ainda precisa ser feito pelo PC ou smartphone. Os assistentes de voz farão algumas perguntas mais específicas, como o nome completo, região onde o candidato pretende trabalhar, etc. No final, é fornecido um endereço de internet que o candidato vai precisar acessar para acertar os últimos detalhes e confirmar a inscrição.

No momento de lançamento do Apply Thru, o serviço já funciona nos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, Irlanda, Franca, Alemanha, Itália e Espanha. A McDonald’s afirma que a iniciativa é parte de uma campanha global para aumentar a procura de vagas em sua rede. Sendo assim, o serviço será expandido para outros países em breve e deve mudar de nome ao chegar no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.