Modo Escuro da Play Store começa a ser liberado em todo o mundo

1 min de leitura
Imagem de: Modo Escuro da Play Store começa a ser liberado em todo o mundo
Avatar do autor

A Google iniciou o processo de disponibilização do Modo Escuro na loja digital do Android, a Play Store. Alguns testes já foram realizados antes com alguns grupos, mas agora a novidade será oferecida de forma oficial aos usuários.

A novidade segue a nova cartilha de padrões visuais e de funcionamento do Android 10. Assim, o modo usa cores escuras (predominantemente o preto, mas com caixas de texto e detalhes em cinza) para economizar bateria e reduzir a intensidade da luz emitida pelo aparelho. As novas tonalidades estão presentes em menus e páginas de aplicativos.

A separação das lojas (Livros, TV, Filmes e Apps) ficou mais discreta, com as tonalidades originais respeitadas, porém utilizadas com maior discrição. Junto com a loja, o Gmailtambém recebeu o modo escuro. O site 9to5Google recebeu a novidade e capturou algumas imagens.

Fonte da imagem: 9 to 5 Google/Reprodução

A atualização 16.7.21 permite a utilização do Modo Escuro na Google Play, mas isso não significa que você já terá acesso a ele. Aparentemente, a empresa está fazendo um update interno na loja em ondas para disponibilizar a função gradualmente. Para conferir se você já tem o recurso, acesse as Configurações da loja e busque pelo item "Temas", onde é possível escolher entre o visual original e o modo escuro.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Modo Escuro da Play Store começa a ser liberado em todo o mundo