Google Pay: você poderá enviar dinheiro por SMS em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Google Pay: você poderá enviar dinheiro por SMS em 2020
Avatar do autor

O serviço de carteira digital do Google, o Google Pay, será integrado ao seu aplicativos de mensagens, permitindo enviar e receber pagamentos e inclusive realizar vendas sem ter que sair do aplicativo.

O Android Messages é o mais recente aplicativo de troca de mensagens dos usuários de dispositivos Android. E agora os desenvolvedores já começaram a disponibilizar a possibilidade de enviar pagamentos por meio desse serviço de mensagem.

A troca de mensagens é feita de maneira similar ao SMS, porém de maneira gratuita. Ela funciona via RCS (Rich Communications Service), que consiste no uso de dados de internet para efetivar a comunicação dos usuários.

Revolucionar os pagamentos

Essa prática promete facilitar o dia a dia dos usuários do sistema operacional da Google e inclusive revolucionar a venda de produtos e serviços, facilitando também a comunicação entre empresas e clientes e permitindo o pagamento em um só lugar.

Inclusive, a plataforma informou que os dados da conta Google de ambas as partes serão informados no comprovante da transação.

Você ainda pode conferir outros benefícios que essa integração promete trazer na página do suporte da Google.

Essa integração já existe atualmente para os usuários do sistema operacional iOS, por meio do iMessages e do Apple Business Chat e agora os que optam pelo Android também poderão aproveitar seus benefícios.

A integração já acontece nos Estados Unidos e será disponibilizada no Brasil a partir de 2019.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Pay: você poderá enviar dinheiro por SMS em 2020