Google Assiste passa a identificar vozes por cores

1 min de leitura
Imagem de: Google Assiste passa a identificar vozes por cores
Avatar do autor

Nesta semana, o Google Assistente lançou uma nova opção de voz em nove idiomas: francês, norueguês, alemão, coreano, inglês (Reino Unido), inglês (Índia), holandês, italiano e japonês. A novidade é a forma de classificação das vozes, feita por meio de cores e não mais de gênero. A mudança na forma de identificação, segundo a empresa, pode colaborar na hora da escolha.

"Aprendemos que as pessoas gostam de escolher entre as vozes para encontrar a que soa melhor para elas e achamos importante apresentar essas vozes para você sem rótulos", afirmou o gerente de produto do Google Assistente, Brant Ward no blog da empresa.

Print  Screen do Google Assistente

Novas vozes são designadas por cores. (Fonte: Google Assistente/Reprodução)

As novas opções de vozes do Google Assistente foram desenvolvidas com a tecnologia WaveNet de última geração do DeepMind, recurso que torna o som mais natural, com um bom ritmo e timbre. Isso colabora para que os usuários se sintam mais confortáveis ao usar o assistente virtual.

Ao longo dos anos, o Google Assistente passou de oito idiomas (em 2017) para mais de 30 opções. Só nos Estados Unidos, os usuários podem escolher entre 11 vozes diferentes, incluindo a do cantor e compositor John Legend.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Assiste passa a identificar vozes por cores