WhatsApp agora compartilha fotos e vídeos do Status no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora compartilha fotos e vídeos do Status no Facebook

O WhatsApp está recebendo uma atualização que permite compartilhar os status do aplicativo diretamente no stories do Facebook. A novidade já era esperada, visto que a equipe de Mark Zuckerberg pretende integrar cada vez mais os apps que pertencem ao conglomerado.

Antes disponível somente em versão beta, a sincronização dos status do WhatsApp com o Facebook está disponível na versão 2.19.260 do mensageiro, que está sendo distribuída mundialmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Phones Wiki/Reprodução)

Quem já possui a edição compatível do aplicativo receberá a opção "Compartilhar no Facebook" assim que abrir a página de status do WhatsApp. Para fazer com que a publicação apareça na rede social diretamente, basta vincular os dois serviços seguindo o passo a passo dentro do app.

Além disso, também é possível compartilhar os status após a publicação clicando nos três pontinhos no canto superior direito. O menu possui a opção de enviar o conteúdo para o Facebook e apps como Instagram e também Snapchat.

A sincronização entre os stories é apenas mais um dos passos do Facebook para integrar o WhatsApp e o Instagram com sua rede social principal. A empresa tem planos de fundir os servidores de mensagens de todos os apps, ideia que acabou levantando preocupações de órgãos legais.

A gigante da internet também pretende começar a utilizar cada vez mais o nome "Facebook" junto ao Instagram e WhatsApp, para que os usuários reconheçam que os serviços possuem um vínculo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.