Apps de FGTS e Caixa desbancam WhatsApp como os mais baixados no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Apps de FGTS e Caixa desbancam WhatsApp como os mais baixados no Brasil

Em uma sexta-feira 13, tudo pode acontecer, inclusive um aplicativo lançado pela Caixa Econômica Federal (CEF) desbancar o WhatsApp ente os mais baixados na Play Store. E foi exatamente isso o que aconteceu: hoje começam os saques de até R$ 500 de contas do FGTS, o que jogou nas alturas o número de downloads dos apps do Fundo e da CEF.

E não foi apenas o aplicativo de mensagens que foi destronado: Instagram e YouTube estão comendo poeira na loja da Google (FGTS e Caixa são o segundo e o terceiro apps com mais downloads, atrás apenas do serviço de edição de vídeo Kwai) e na App Store (líder e vice-líder da lista dos mais baixados). No segmento de finanças, quem está com a cara no asfalto é o aplicativo do Nubank.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para saber se existe dinheiro a sacar (lembrando o limite de R$ 500), o usuário pode baixar o aplicativo do FGTS em uma das lojas oficiais (Google ou Apple) e acessar a conta inserindo o número do CPF e uma senha (para criar uma, basta clicar em "Primeiro acesso" e aceitar o contrato); inserir os dados solicitados e confirmar o cadastro. A seguir, deve-se digitar o número do PIS e a senha para ter acesso à conta e ao extrato detalhado, que pode ser salvo como arquivo PDF.

Quem recebe primeiro

Clientes da CEF que nasceram entre janeiro e abril serão os primeiros a ter acesso ao dinheiro das contas; os nascidos entre maio e agosto receberão em 27 de setembro; aniversariantes entre setembro e dezembro, em 9 de outubro. Clientes de outros bancos só poderão sacar das contas do FGTS a partir de 18 de outubro, também conforme a data de nascimento, até 6 de março de 2020.

Quem não quiser fazer o resgate precisa avisar ao banco até o dia 30 de abril de 2020; o valor referente, então, será devolvido à conta do FGTS. Segundo a CEF, mais de 11 milhões de trabalhadores com contas-poupança têm dinheiro a receber nessa primeira etapa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.