Android 10 chega aos P30 e P30 Pro da Huawei com EMUI 10 na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Android 10 chega aos P30 e P30 Pro da Huawei com EMUI 10 na Europa
Avatar do autor

A Huawei começou a liberar nos celulares P30 e P30 Pro a versão estável da modificação EMUI 10, baseada no sistema operacional Android 10. A novidade está chegando na Europa em versão beta e também já está disponível nos smartphones da marca na China.

Segundo o Huawei Central, a interface chega com a versão 10.0.0.125 e o usuário precisa de 4,5 GB de espaço livre para fazer a instalação no smartphone. Como se trata de um beta, nem todos os donos de aparelhos P30 e P30 Pro estão recebendo a novidade.  Ainda assim, a fabricante chinesa está sendo bem aberta na distribuição do sistema.

(Fonte: Huawei Central/Reprodução)

A atualização para a EMUI 10 em versão beta está chegando na Itália, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suíça, Espanha, República Tcheca, Eslováquia , Polônia, Turquia, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca e Sérvia.     

Novidades e bugs

A EMUI 10 conta com melhorias para a interface de usuário dos smartphones da Huawei, incluindo suporte para modo escuro, novas animações de transição e um design especial aprimorado para leitura. O sistema também traz otimizações como 60% mais eficiência em comparação a versão anterior da modificação.

Mesmo com os aprimoramentos, os usuários devem encontrar alguns problemas enquanto usam a versão beta da nova interface. A Huawei já identificou e está corrigindo bugs como a tela desligando durante o uso do modo picture-in-picture, erros de download em certos navegadores e ausência de compatibilidade com o modo escuro em determinados apps.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Android 10 chega aos P30 e P30 Pro da Huawei com EMUI 10 na Europa