Telegram agora deixa você agendar envio de mensagens em chats

1 min de leitura
Imagem de: Telegram agora deixa você agendar envio de mensagens em chats
Avatar do autor

O mensageiro Telegram ganhou uma série de novidades em sua mais recente atualização, que envolve novidades em todas as plataformas — aplicativos móveis, versão desktop e web, para diversos sistemas operacionais.

Entre todas as adições, talvez a mais celebrada seja a possibilidade de agendar mensagens em conversas. Após digitar um recado, em vez de enviá-lo na hora, você pode marcar uma hora e até uma data para que o conteúdo seja encaminhado — uma boa notícia para quem precisa cobrar prazos e favores, ou prefere que uma mensagem enviada no meio da madrugada chegue ao destinatário só pela manhã, por exemplo.

Fonte da imagem: Telegram/Divulgação

Os envios agendados funcionam também para as "Mensagens Salvas", que é aquela janela de chat em que você pode escrever lembretes para si mesmo.

Mais novidades

A atualização do Telegram trouxe ainda temas personalizados para a nuvem. Isso significa que, a partir de agora, você pode personalizar o visual do aplicatibo usando cores variadas em todas as plataformas possíveis. É possível ainda criar temas com base em cores e papeis de parede variados e compartilhar as criações

Fonte da imagem: Telegram/Divulgação

O mensageiro ainda mudou algumas configurações de privacidade. Você pode escolher quem pode te encontrar no app com base no número do telefone — ou seja, nem todo mundo que adicionou você agora pode enviar mensagens. Uma série de emojis animados foram adicionados e, no iOS, todas as opções de envios de mensagem agora estão condensados em um único submenu de contexto.

Fonte da imagem: Telegram/Divulgação

A atualização do Telegram já está disponível para todos os sistemas operacionais e, se você ainda não tem acesso aos recursos no smartphone, faça a checagem manual da versão. Todas as adições estão listadas no blog do mensageiro.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Telegram agora deixa você agendar envio de mensagens em chats