WhatsApp Desktop ganha modo escuro através de mod; veja como baixar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Desktop ganha modo escuro através de mod; veja como baixar

O WhatsApp está estudando a implementação de um modo escuro para seus aplicativos móveis, mas a versão para desktop do mensageiro já ganhou um Dark Mode de forma não oficial. Uma modificação gratuita feita pelo desenvolvedor do fórum XDA conhecido como m4heshd consegue mudar o visual do aplicativo para Windows ou Mac.

Segundo o responsável pela modificação, o modo escuro para o WhatsApp de desktop somente altera um script da interface de usuário do aplicativo. Ou seja, quem está interessado na novidade não precisa se preocupar com a privacidade, pois o tema fica longe das mensagens do usuário.

Para utilizar o modo escuro no WhatsApp no Windows ou Mac, é necessário baixar a versão do programa disponível no site oficial do mensageiro. Segundo o programador por trás do tema, a ferramenta não funciona na edição da Windows Store ou web do aplicativo.

Em seguida, é preciso ir até essa página no Github e fazer o download da versão estável do modo escuro para o WhatsApp, que será baixado em um arquivo Zip. Para fazer a instalação, basta abrir o mensageiro no desktop, descompactar o mod e clicar no ícone do aplicativo com cor azul. O processo de alteração da interface demora alguns minutos para ser finalizado.

Como baixar o modo escuro no Whatsapp de desktop

O processo de ativação do modo escuro no WhatsApp também pode ser feito seguindo o passo a passo abaixo:

- Baixe o WhatsApp para Windows ou Mac no site oficial;
- Faça o download do mod com modo escuro no Github;
- Descompacte o arquivo e clique no instalador de ícone azul, nomeado "WADark.exe", com o WhatsApp para PC aberto;

O desenvolvedor da modificação recomenda que o usuário não exclua a pasta com o script, pois o processo de instalação inclui a criação de um backup que facilita o retorno para a versão normal do aplicativo.

Infelizmente o mod não conta com um botão para ligar e desligar o modo escuro a qualquer momento. Ou seja, para fazer o programa voltar ao normal, o usuário precisa pegar o arquivo "app.asar", presente na pasta de backup, e colar na pasta "resources", no diretório onde o WhatsApp para Desktop está instalado.

***

 Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.