Windows 10 finalmente alcança 50% de participação de mercado

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 finalmente alcança 50% de participação de mercado

A Microsoft lançou o Windows 10 em 2015 e chegou a liberar o update gratuito ao programa durante um ano para alavancar a adoção do OS, mas só agora o programa alcançou metade do mercado de sistemas operacionais.

De acordo com os números da Net Applications, a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft agora possui uma participação de mercado de 50,99%. O número representa um aumento mensal de 2,13% na base de usuários, que vem acompanhada de uma queda no Windows 7.

O sistema operacional que terá seu suporte encerrado por completo em 2020 ainda mantém uma parcela de 30% do mercado, superando com folga os menos de 5% abocanhados pelo Windows 8 e 8.1. Recentemente, empresas como a Kaspersky começaram a recomendar que os usuários migrem para a edição mais nova do OS da Microsoft, pois a falta de atualizações pode acarretar em vulnerabilidades de segurança.

(Fonte: Venture Beat/Reprodução)

Apesar de o crescimento do Windows 10 ser bastante positivo, a Microsft esperava que o seu novo sistema operacional fosse adotado mais rapidamente pelos usuários. Em sua primeira semana no mercado, o OS foi instalado em 75 milhões de computadores e alcançou a marca de 110 milhões de dispositivos após 10 semanas.

Em 2015, a Microsoft esperava alcançar um bilhão de usuários em até três anos, mas a própria empresa viu que a meta era irreal e ainda não chegou no número. Atualmente, o OS está presente em cerca de 800 milhões de aparelhos ativos mundialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.