Óculos de realidade aumentada da Apple aparecem em códigos do iOS 13

1 min de leitura
Imagem de: Óculos de realidade aumentada da Apple aparecem em códigos do iOS 13

A Apple tem investido pesado em realidade aumentada nos iPhones e pode lançar em breve um dispositivo próprio para a tecnologia. Segundo o MacRumors, uma versão de desenvolvimento do iOS 13 traz menções a um produto chamado de "Garta", que seria um óculos de RA feito pela companhia.

De acordo com as descobertas do site, a versão em desenvolvimento do sistema operacional conta com menções a um aplicativo chamado STARTester, que permitiria trocar o modo de visualização de conteúdos para um headset. A novidade estaria disponível no iOS 13 para "propósitos de testes".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um documento ligado ao projeto também menciona que a Apple já está desenvolvendo o dispositivo com codinome "Garta". Os registros também trazem frases que revelam um sistema chamado "StarBoard", que seria utilizado para rodar aplicativos de realidade aumentada no suposto aparelho.

Imagem conceitual do Apple Glasses. (Fonte: MacMagazine/Reprodução)

As informações encontradas pelo MacRumors reforçam as especulações de que a Apple está trabalhando em um óculos de realidade aumentada. De acordo com uma patente vazada anteriormente, o dispositivo deve funcionar conectado ao iPhone, o que explicaria os códigos presentes no iOS 13.

Neste ano, rumores vindos da Ásia indicaram que a Apple poderia cancelar o projeto, mas a informação foi questionada pela grande ênfase da fabricante em realidade aumentada em seus iPhones mais recentes. Além disso, um relatório da empresa também indicou que o suposto óculos de realidade aumentada da marca pode chegar ao mercado em 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.