Última atualização do Chrome OS permite criar até quatro desktops virtuais

1 min de leitura
Imagem de: Última atualização do Chrome OS permite criar até quatro desktops virtuais

A cada seis semanas, o Google adiciona novos recursos à versão corrente do Chrome OS (atualmente, a de número 76). O mais notável (entre outros que ganharam destaque) é a adição de desktops virtuais. Agora, os usuários do Chrome OS poderão alternar entre até quatro desktops diferentes, cada um com seus próprios layouts de janela.

Para ativar o novo recurso, basta deslizar o cursor para cima para ver todas as janelas no modo de visão geral; então, um novo botão chamado "Novo desktop" ficará visível no canto superior direito. Ao clicar no botão, será possível criar um novo espaço para onde se pode arrastar as janelas de forma semelhante ao modo como é ativado o Mission Control macOS da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as novidades anunciadas no blog do Google estão controles de mídia que facilitam parar a reprodução de sons em uma guia ou em um aplicativo (uma mão na roda quando um vídeo no YouTube começa a rodar ao mesmo tempo em que, em outra aba, uma música está tocando).  Basta abrir o menu do sistema e ver onde as faixas de áudio estão sendo reproduzidas e controlá-las em um só lugar.

(Fonte: Google/Reprodução)

Na parte de imagens, o aplicativo da câmera do Chromebook foi atualizado para facilitar a captura de vídeos. O modo retrato estará disponível no Google Pixel Slate e foi introduzida uma interface atualizada para navegar entre novos modos, como o quadrado e o retrato, por exemplo.

No gerenciamento do sistema, com a atualização ficou mais fácil verificar e limpar as notificações: basta usar o botão "Limpar tudo".

(Fonte: Google/Reprodução)

O que ficou de fora

Outras mudanças ficaram de fora do anúncio que o Google fez em seu blog. Uma delas diz respeito ao aplicativo "Novidades", que ajuda os usuários a se familiarizarem com o que há de novo a cada atualização. Outra é a capacidade de enviar uma URL do Chrome OS diretamente para um smartphone. Por fim, o Google está encerrando o suporte ao Flash.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.