Microsoft contrata ex-chefe da Siri para trabalhar com IA

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft contrata ex-chefe da Siri para trabalhar com IA

A Microsoft fez uma contratação importante para o seu time de Inteligência Artificial. Trata-se de Bill Stasior, uma das figuras mais reconhecidas do setor de assistentes pessoais e ex-gerente da divisão da Siri na Apple.

Stasior passou quase dez anos na Maçã e será vice-presidente de tecnologia na nova casa. Segundo o site The Information, ele vai trabalhar "ajudando a alinhar estratégias de tecnologia dentro da companhia", o que parece indicar um cargo focado em planejamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível que ele não trabalhe diretamente com o projeto da assistente pessoal da Microsoft, a Cortana, mas sim com produtos mais ambiciosos. A companhia possui várias aplicações na área de IA, incluindo sistemas de conversão de texto em fala e uma plataforma ainda em início de desenvolvimento para o Windows.

Bill Stasior. (Fonte da imagem: Business Insider/Reprodução)

Especula-se ainda que a saída de Stasior pode ser consequência da chegada de outro executivo: John Giannandrea, que trabalhou por anos na Google e foi contratado pela Apple em 2018 justamente para liderar o setor de IA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.