Microsoft conserta bug em dispositivos Windows 10 com navegadores Chromium

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft conserta bug em dispositivos Windows 10 com navegadores Chromium
Avatar do autor

Um problema que estava infernizando a vida de usuários de notebooks com o Chromium – um zoom indesejado que acontecia ao se movimentar os dedos sobre o touchpad – parece que foi resolvido pela Microsoft.

De acordo com uma publicação do WindowsLatest, o problema começou a aparecer em dispositivos Windows 10, principalmente o Surface Book e o Surface Pro (também foi relatado em Macs).

“É difícil reproduzir o problema intencionalmente. Usando o notebook normalmente, esse bug ocorre em média umas cinco vezes por dia. Além disso, o erro não é reproduzido em todos os computadores. Estou enfrentando o problema no MacBook 2016 e no MacBook Pro 2018 13 polegadas, mas acho que é mais fácil reproduzir o erro no Surface Book Pro”, explicou um engenheiro da Microsoft.

Agora, de acordo com um recente commit de desenvolvedores do Edge, uma correção parece estar em andamento e deve chegar brevemente às futuras atualizações do Chromium.

O zoom indesejado começou a aparecer em notebooks com navegador baseado no Chromium, com o Edge. (Fonte: SlashGear/Reprodução)

Participante da equipe Chromium

Agora que a Microsoft participa da equipe no desenvolvimento, espera-se que novos recursos e correções cheguem com mais frequência a todos os navegadores baseados no Chromium de código aberto. A rolagem suave é uma das contribuições notáveis que a empresa deu ao projeto, alcançando usuários não apenas do Edge como também do Google Chrome e do Opera, entre outros.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft conserta bug em dispositivos Windows 10 com navegadores Chromium