Microsoft lançará novo ícone de calendário e e-mail para Outlook

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lançará novo ícone de calendário e e-mail para Outlook

Desde novembro do ano passado, a Microsoft vem lançando novos ícones para seus aplicativos de escritório. A liberação oficial dos novos designs tem sido feita de forma faseada, sendo que ícones modernos de escritório têm sido introduzidos em toda a plataforma ao longo dos últimos meses. Agora, novos emblemas para as ferramentas de calendário e e-mail do Microsoft Outlook vazaram e foram compartilhados. Os símbolos para Windows 10 apresentam uma formatação diferente para os equivalentes para o Android.

Nesta segunda-feira (19), o usuário de um site de entusiastas da Microsoft, Aggiornamenti Lumia, compartilhou os ícones no Twitter, exibindo versões de alta qualidade de dois novos emblemas que supostamente chegarão aos aplicativos de calendário e e-mail. O usuário mostrou primeiramente os do Android e depois comunicou os equivalentes para Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos Ícones da Microsoft (Fonte: MSPowerUser/Reprodução)
Novos Ícones da Microsoft (Fonte: MSPowerUser/Reprodução)

Os detalhes dos novos ícones

O ícone principal do cliente de e-mail Outlook já foi atualizado no Windows 10 e no Android, mas os novos símbolos revelados seriam especificamente para as seções de e-mail e calendário dentro do aplicativo. Os ícones do Windows 10 apresentam design em branco e tons de azul, enquanto que os correspondentes para Android foram apenas formatados em tons de azul.

A imagem do recurso calendário para Windows 10, em particular, é muito semelhante à do ícone do aplicativo “Seu Telefone”, que foi atualizado em maio deste ano. O site da Aggiornamenti Lumia ainda não publicou nada sobre esses emblemas em seu próprio endereço eletrônico.

Com este rumor, parece que a Microsoft finalmente começou a valorizar o design de seus aplicativos de escritório não tão famosos ou utilizados. Não se sabe, no entanto quando a empresa lançará estes novos símbolos para seu público final e nem se as imagens vazadas correspondem às versões finais dos ícones.

Geralmente, a Microsoft lança suas atualizações para os insiders primeiro, para depois disponibilizá-las ao usuário final. Os ícones da Microsoft são normalmente liberados em todas as plataformas após receberem uma atualização da interface gráfica da empresa, a Microsoft Fluent Design System.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.