Galaxy Note 10 tem recurso nativo para vincular ao PC; veja como utilizá-lo

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 10 tem recurso nativo para vincular ao PC; veja como utilizá-lo
Avatar do autor

O recurso "Vincular ao Windows" é uma ferramenta nativa do Galaxy Note 10 e do Note 10+, que permite integrar o smartphone ao computador. Porém, graças à natureza de código aberto do Android, usuários de outros smartphones da Samsung também podem utilizá-lo.

A ferramenta em questão funciona de modo similar ao “Your Phone Companion”, e permite acessar suas fotos recentes, mensagens de texto, notificações e aplicativos para dispositivos móveis diretamente do computador. A Microsoft já antecipou que irá adicionar uma função para fazer e receber chamadas através do PC.

Caso você possua um smartphone da Samsung e queira testar a ferramenta, basta seguir este tutorial:

  1. Faça o download do aplicativo "Your Phone Companion" na Play Store (ele aparece como o nome “Complemento O seu Telemóvel”, na loja brasileira).
  2. Instale o "Vincular ao Windows" neste link.
  3. O app "Your Phone Companion" não aparecerá mais entre os aplicativos instalados, mas ele ainda irá constar como instalado na Play Store.
  4. Deslize para baixo, a partir da parte superior da tela, para abrir o centro de controle expandido e toque nos três pontos no canto superior direito e, em seguida, toque em "Adicionar botões".
  5. Procure pelo botão "Vincular ao Windows". Adicione ele ao seu centro de controle e toque nele.
  6. Ele pedirá que você faça o login na sua conta da Microsoft. Faça isso e siga todas as instruções.
Fonte: Sammobile/Reprodução
Fonte: Sammobile/Reprodução

Você também precisará fazer login no aplicativo "Seu telefone" no computador com o Windows 10, se você não tiver ele, basta fazer o download na Microsoft Store. Com isso, seu smartphone estará emparelhado ao seu computador. Será necessário conceder permissões ao aplicativo para que ele possa acessar seus textos, contatos, fotos e notificações. Vale lembrar que o recurso só funciona com no Android 7 ou em versões superiores.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Galaxy Note 10 tem recurso nativo para vincular ao PC; veja como utilizá-lo