WhatsApp terá stickers e imagens agrupadas em versão Web

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá stickers e imagens agrupadas em versão Web

O WhatsApp receberá em breve uma função que agrupa stickers e imagens enviadas em conjunto na interface para a web. A novidade já está sendo disponibilizada para alguns usuários seletos do mensageiro que fazem parte do programa de testes do mensageiro, segundo a confiável fonte WABetaInfo, mas ainda não tem data de lançamento.

A mudança é sutil, mas promete melhorar a utilização da versão web do aplicativo. O recurso agrupa automaticamente conjuntos de fotos e vídeos enviados simultaneamente e transforma em álbuns, como na imagem abaixo. Atualmente, quando isso acontece, todos os arquivos são exibidos em sequência na edição do serviço para computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: WA Beta Info/Reprodução)

O mesmo também vai acontecer com as figuras no WhatsApp Web. Quando o usuário receber um conjunto de stickers, a interface para computador do aplicativo agrupará os arquivos em duas colunas. A funcionalidade é exatamente igual ao recurso que já está disponível para a versão de Android e iOS do aplicativo desde o ano passado.

(Fonte: WA Beta Info/Reprodução)

Segundo o WA Beta Info, a novidade ainda está em fase de testes, e os desenvolvedores querem garantir uma experiência sem falhas antes de liberar a novidade para todos os usuários do aplicativo. Com isso em mente, a tendência é que o recurso seja liberado para grupos de membros do beta do serviço e, futuramente, acabe chegando para todas as pessoas que possuem o app.

O aprimoramento para a versão web do WhatsApp é só mais uma funcionalidade que está chegando para o mensageiro. Recentemente, a equipe por trás do aplicativo também começou a implementar o desbloqueio via impressão digital para a versão do programa disponível no Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.