Aplicativo brasileiro ensina crianças sobre espécies de animais em extinção

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo brasileiro ensina crianças sobre espécies de animais em extinção
Avatar do autor

Com tantas variedades de aplicativos no mercado — algumas delas muito boas, outras já nem tanto —, uma opção didática é sempre bem-vinda, principalmente as que são voltadas para crianças. É o caso do app Animais do Planeta, desenvolvido pelo brasileiro Leonardo Amora, que ensina crianças sobre espécies em extinção ao redor do globo. O aplicativo está disponível apenas para iOS e custa R$ 10,90 na Apple Store. Confira:

Com visual robusto, um layout simples e de fácil entendimento, a ideia do aplicativo é apresentar para as crianças informações sobre os mais váriados tipos de animais em extinção no planeta. Ao todo, a galeria conta com 16 espécies para serem exploradas da forma mais direta possível.

Resultado de imagem para animais do planeta app store

O aplicativo também acompanha um "Livro de Conhecimento", que contém dados adicionais sobre os animais e, quando as crianças estiverem craques e dominando o assunto, podem participar de um quiz de 30 perguntas relacionadas ao tema. Outro recurso legal do aplicativo é que o usuário pode registrar fotos e vídeos das explorações.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Aplicativo brasileiro ensina crianças sobre espécies de animais em extinção