Xiaomi promete redução de anúncios na MIUI

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi promete redução de anúncios na MIUI

Xiaomi anunciou que irá segmentar e reduzir anúncios veiculados em sua interface MIUI de modo a torná-la mais leve e estável. As mudanças incluem a remoção de propagandas que possam influenciar a experiência dos usuários, além da criação de uma ferramenta para bloqueio fácil desses recursos.

A decisão da companhia se deve às constantes reclamações de usuários sobre a existência de propagandas de modo nativo em seus smartphones. Exemplo disso é quando um app é instalado na Play Store e logo surge na tela uma janela branca com algum anúncio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Xiaomi ainda informou que pretende otimizar e monitorar propagandas na MIUI, para que sejam exibidas conforme os interesses de cada usuário. Nesse caso, também fará alterações em seus algoritmos para que tenham mais alcance.

MIUI terá anúncios mais segmentados em breve. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Mudanças rápidas

Em outro momento, a empresa informou que essas alterações só seriam possíveis no prazo de 3 meses. Mas, diante de um número cada vez maior de reclamações, afirmou ter decidido acelerar esse processo — mesmo sem determinar uma data.

O segmento de software e serviços de internet representa apenas 9,7% da receita geral da Xiaomi. A empresa pelo visto não parece tão satisfeita com esse número, já que não planeja retirar completamente os anúncios da MIUI, e sim torná-los mais rentáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.