Files do Google alcança 100 milhões de usuários e ganha modo escuro

1 min de leitura
Imagem de: Files do Google alcança 100 milhões de usuários e ganha modo escuro

Antes conhecido como Files Go, o aplicativo de gerenciamento de arquivos Files do Google está fazendo bastante sucesso e recebeu melhorias recentemente. Em seu blog, a dona do Andorid anunciou que seu aplicativo agora possui 100 milhões de usuários mensais mundialmente.

De acordo com a companhia, países como Brasil, Índia e Nigéria são os maiores responsáveis pelo crescimento do gerenciador de arquivos. "Globalmente, o Files libera 8 GB a cada segundo. Isso é equivalente a 2,2 mil fotos", explica Tomas Vorel, gerente de marketing da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, a ferramenta também ajuda os usuários a deletarem mais de 300 fotos duplicadas e 150 memes por segundo. Além de ter uma interface otimizada para dispositivos modestos, o Files do Google usa tecnologias de aprendizado de máquina e reconhecimento facial, como o Mobile Vision, que melhoram o processo de limpeza de arquivos.

Modo escuro e novo player de mídia

(Fonte: Google/Divulgação)

Para celebrar o crescimento do app, a companhia anunciou a chegada de um recurso aguardado na plataforma: suporte para modo escuro. Com a novidade, que já está sendo liberada em todo mundo, os usuários podem tornar todo o design do Files mais amigável para os olhos. O lançamento do recurso faz parte de um crescente movimento da Google para adaptar seus aplicativos para o Dark Mode, que é uma das funcionalidades presentes no Android Q.

Além do modo escuro, o gerenciador de arquivos feito para dispositivos modestos ganhou novos controles de mídia. A interface atualizada permite rodar músicas e vídeos com mais facilidade e traz controles extras, como pular faixa, retroceder e avançar.

(Fonte: Google/Divulgação)
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.