Agora é possível adicionar GIFs em vídeos e criar figurinhas no TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível adicionar GIFs em vídeos e criar figurinhas no TikTok
Avatar do autor

O TikTok acabou de passar por uma atualização que permite a inserção de GIFs nos vídeos, assim como a criação de figurinhas. A novidade surgiu a partir de uma parceria firmada entre a desenvolvedora do aplicativo, a chinesa ByteDance, e o site Giphy, e basta acionar o ícone da plataforma para fazer a "mágica" acontecer.

Novidade

Para quem não conhece, o TikTok é um aplicativo com formato semelhante ao do – finado – Vine, que permite que as pessoas gravem e compartilhem vídeos em que aparecem dublando clipes musicais.

O app soma mais de 1 bilhão de downloads e é especialmente popular nos países asiáticos, mas está gradualmente ganhando o resto mundo, tanto que a desenvolvedora foi recentemente avaliada em US$ 75 bilhões (mais de R$ 285 bilhões).

Com a atualização, os usuários do aplicativo poderão criar e inserir figurinhas e os arquivos serão incluídos na (já extensa) base de dados do Giphy. Aliás, inúmeros memes que surgiram no TikTok podem ser encontrados no site, e a novidade promete tornar o app ainda mais popular.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Agora é possível adicionar GIFs em vídeos e criar figurinhas no TikTok