Android Mensagens estaria para se tornar o app dos celulares da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Android Mensagens estaria para se tornar o app dos celulares da Samsung

Uma postagem no Reddit de alguém que afirma ser um engenheiro da Samsung revelou que a empresa vai oferecer, a partir do segundo semestre deste ano, suporte para CMC & RCS – o que significaria, na prática, transformar o Android Mensagens no aplicativo padrão em seus telefones, substituindo o seu próprio.

O redditor disse que isso está sendo feito para "reduzir as dores de cabeça da fabricante de smartphones nos EUA". O problema envolveria a criação de uma versão universal da plataforma de mensagens do Rich Communication Services (RCS), chamada RCS Chat no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o suposto engenheiro, nos EUA, as fabricantes de celulares enfrentam o fato de que algumas operadoras têm seus próprios sistemas RCS, o que torna complicado construir uma plataforma universal nos estados. O resultado é que a maior parte da população ainda prefere usar o tradicional SMS em vez de WhatsApp e Telegram. Para contornar esse problema, para a empresa sul-coreana é mais fácil e econômico aderir à solução do Google, evitando assim complicações com operadoras dos EUA e de outros países.

(Fonte: Reddit/Reprodução)

Recentemente, o Google conseguiu evitar as operadoras na Inglaterra e na França e concluiu o lançamento do RCS nesses dois países (mas não está claro se vai conseguir substituir o SMS nos EUA, mesmo anunciando que fará isso em mais mercados).

Padrão mundial

Com o RCS, os usuários terão um limite de caracteres muito maior do que os 160 agora disponíveis com aplicativos SMS, além de contar com suporte para mensagens de grupo, avisos de leitura e mais um alerta de que o destinatário está respondendo (esse sistema transforma o app do Google em um WhatsApp).

Em breve, o RCS deve substituir o SMS em alguns mercados europeus. No Brasil, esse é o padrão da Oi; em breve, também deve estar disponível nas outras operadoras

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.