Última grande atualização do Windows 10 teve aumento de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Última grande atualização do Windows 10 teve aumento de usuários
Avatar do autor

Relatório recente da AdDuplex revela que a última grande atualização do Windows 10, de maio de 2019, teve aumento de 11,4% no número de usuários em relação ao mês anterior. Segundo empresa, que vende anúncios dentro de apps do Windows, isso é um almento de 5%  em relação à atualização do mesmo período no ano passado. Porém contexto geral ainda demonstra que sistema tem baixa aderência a cada atualização.

O mesmo documento indica, por exemplo, que update de 10 abril de 2018 (1803) tem o maior número de usuários ativos, com o total de 53,7%. Ainda conforme avaliação, o aumento relativo ao mês de maio de 2019 é proveniente da atualização de abril de 2018.

Gráfico indica desempenho do Windows 10 a cada atualização. (Fonte: AdDuplex)

Diante dos fatores apresentados, a taxa de adoção aos updates do Windows 10 tem sido relativamente lenta. No caso, se a próxima atualização tiver a mesma proporção de maio de 2019, seriam necessários mais três ou quatro meses para atingir a mesma quantidade de usuários de abril de 2018.

Para chegar a esses resultados, a companhia analisou 100 mil máquinas em todo o mundo que possuem o sistema instalado. Assim, o relatório não representa o número real de dispositivos ativos no total. Contudo, fornece uma noção considerável sobre seu impacto em relação aos usuários.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Última grande atualização do Windows 10 teve aumento de usuários