Última grande atualização do Windows 10 teve aumento de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Última grande atualização do Windows 10 teve aumento de usuários

Relatório recente da AdDuplex revela que a última grande atualização do Windows 10, de maio de 2019, teve aumento de 11,4% no número de usuários em relação ao mês anterior. Segundo empresa, que vende anúncios dentro de apps do Windows, isso é um almento de 5%  em relação à atualização do mesmo período no ano passado. Porém contexto geral ainda demonstra que sistema tem baixa aderência a cada atualização.

O mesmo documento indica, por exemplo, que update de 10 abril de 2018 (1803) tem o maior número de usuários ativos, com o total de 53,7%. Ainda conforme avaliação, o aumento relativo ao mês de maio de 2019 é proveniente da atualização de abril de 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gráfico indica desempenho do Windows 10 a cada atualização. (Fonte: AdDuplex)

Diante dos fatores apresentados, a taxa de adoção aos updates do Windows 10 tem sido relativamente lenta. No caso, se a próxima atualização tiver a mesma proporção de maio de 2019, seriam necessários mais três ou quatro meses para atingir a mesma quantidade de usuários de abril de 2018.

Para chegar a esses resultados, a companhia analisou 100 mil máquinas em todo o mundo que possuem o sistema instalado. Assim, o relatório não representa o número real de dispositivos ativos no total. Contudo, fornece uma noção considerável sobre seu impacto em relação aos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.