Google Camera não tira mais fotos via comandos de voz após atualização

1 min de leitura
Imagem de: Google Camera não tira mais fotos via comandos de voz após atualização

Uma atualização do Google Camera foi disponibilizada na semana passada antes da versão 6.3 ser lançada oficialmente. O aplicativo receberá um update com novos comandos de voz e traz o “Night Sight” (ou “visão noturna”, em tradução livre) para a interface principal. A nova versão será lançada em breve para o Android Q, mas um pequeno upgrade (6.2) surgiu na semana passada.

Embora não apresente nenhuma grande mudança, a atualização interrompe o comando de foto automática, que vem a calhar em muitas situações. O comando de voz do assistente é útil para fotos em grupo e mesmo selfies quando fica difícil apertar o botão que registra o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Ok Google, tire uma selfie” muda a câmera traseira para a dianteira e “faça um vídeo” muda a função para o gravador de vídeo. Na sequência, assim que o assistente capta o comando, o aplicativo do Google inicia automaticamente uma contagem regressiva de três segundos.

Telefone, Liberdade, Viagens, Juntos, Caminhadas

No entanto, a última atualização (6.2.031) não permite que o usuário explore essa funcionalidade. Os comandos “tire uma foto” e “faça um vídeo” ainda funcionam para abrir o aplicativo, mas o cronômetro apresentado anteriormente não inicia e nada mais acontece.

O atalho de voz ainda funciona no Google Camera 6.3 vazado com o Night Sight, que removeu os controles de balanceamento de brilho e temperatura de cor, além de outros ajustes da interface do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.