Google Camera não tira mais fotos via comandos de voz após atualização

1 min de leitura
Imagem de: Google Camera não tira mais fotos via comandos de voz após atualização
Avatar do autor

Uma atualização do Google Camera foi disponibilizada na semana passada antes da versão 6.3 ser lançada oficialmente. O aplicativo receberá um update com novos comandos de voz e traz o “Night Sight” (ou “visão noturna”, em tradução livre) para a interface principal. A nova versão será lançada em breve para o Android Q, mas um pequeno upgrade (6.2) surgiu na semana passada.

Embora não apresente nenhuma grande mudança, a atualização interrompe o comando de foto automática, que vem a calhar em muitas situações. O comando de voz do assistente é útil para fotos em grupo e mesmo selfies quando fica difícil apertar o botão que registra o momento.

“Ok Google, tire uma selfie” muda a câmera traseira para a dianteira e “faça um vídeo” muda a função para o gravador de vídeo. Na sequência, assim que o assistente capta o comando, o aplicativo do Google inicia automaticamente uma contagem regressiva de três segundos.

Telefone, Liberdade, Viagens, Juntos, Caminhadas

No entanto, a última atualização (6.2.031) não permite que o usuário explore essa funcionalidade. Os comandos “tire uma foto” e “faça um vídeo” ainda funcionam para abrir o aplicativo, mas o cronômetro apresentado anteriormente não inicia e nada mais acontece.

O atalho de voz ainda funciona no Google Camera 6.3 vazado com o Night Sight, que removeu os controles de balanceamento de brilho e temperatura de cor, além de outros ajustes da interface do usuário.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google Camera não tira mais fotos via comandos de voz após atualização