WhatsApp Pay deve ser lançado na Índia até o final de 2019

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Pay deve ser lançado na Índia até o final de 2019
Avatar do autor

De acordo com informações recentemente divulgadas pelo diretor global do WhatsApp, Will Cathcart, em um evento realizado em Nova Delhi, Índia, o serviço de pagamentos do aplicativo deve ser lançado oficialmente no país até o fim de 2019 — o recurso vem sendo testado por lá desde fevereiro.

Nesta fase de avaliação, ele já conta com 1 milhão de usuários cadastrados. Depois de lançado de forma definitiva, o WhatsApp Pay não deve enfrentar problemas para se popularizar, já que o app possui mais de 400 milhões de usuários ativos naquele país.

Resolvendo a burocracia

Parece que os únicos empecilhos para o lançamento oficial do serviço são mesmo as questões burocráticas. Vijay Shekmar Sharma, CEO da Patym (principal empresa de carteira eletrônica da Índia), criticou o WhatsApp Pay por não permitir transações entre outros apps. O governo, então, solicitou que a companhia abrisse um escritório no país.

Futuramente, Cathcart vai se reunir com funcionários do Banco da Reserva da Índia (RBI) e do Conselho Nacional de Pagamentos (NPCI) para resolver as últimas pendências a respeito da implantação do sistema de pagamentos.

Possibilidade de lançamento no Brasil

Após o lançamento oficial na Índia, a companhia pretende estender o serviço a outros países. Pelo menos, essa foi a notícia divulgada pelo site WABetaInfo, que costuma acertar sobre vazamentos de informações relacionadas ao WhatsApp.

Eles publicaram em sua conta no Twitter que o WhatsApp Pay deve ser expandido para Brasil, México e Reino Unido, mas não deram nenhuma previsão de quando isso deve acontecer, muito menos de como será esse processo.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
WhatsApp Pay deve ser lançado na Índia até o final de 2019