WhatsApp Pay deve ser lançado na Índia até o final de 2019

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Pay deve ser lançado na Índia até o final de 2019

De acordo com informações recentemente divulgadas pelo diretor global do WhatsApp, Will Cathcart, em um evento realizado em Nova Delhi, Índia, o serviço de pagamentos do aplicativo deve ser lançado oficialmente no país até o fim de 2019 — o recurso vem sendo testado por lá desde fevereiro.

Nesta fase de avaliação, ele já conta com 1 milhão de usuários cadastrados. Depois de lançado de forma definitiva, o WhatsApp Pay não deve enfrentar problemas para se popularizar, já que o app possui mais de 400 milhões de usuários ativos naquele país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Resolvendo a burocracia

Parece que os únicos empecilhos para o lançamento oficial do serviço são mesmo as questões burocráticas. Vijay Shekmar Sharma, CEO da Patym (principal empresa de carteira eletrônica da Índia), criticou o WhatsApp Pay por não permitir transações entre outros apps. O governo, então, solicitou que a companhia abrisse um escritório no país.

Futuramente, Cathcart vai se reunir com funcionários do Banco da Reserva da Índia (RBI) e do Conselho Nacional de Pagamentos (NPCI) para resolver as últimas pendências a respeito da implantação do sistema de pagamentos.

Possibilidade de lançamento no Brasil

Após o lançamento oficial na Índia, a companhia pretende estender o serviço a outros países. Pelo menos, essa foi a notícia divulgada pelo site WABetaInfo, que costuma acertar sobre vazamentos de informações relacionadas ao WhatsApp.

Eles publicaram em sua conta no Twitter que o WhatsApp Pay deve ser expandido para Brasil, México e Reino Unido, mas não deram nenhuma previsão de quando isso deve acontecer, muito menos de como será esse processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.