1º firewall de código aberto do iOS bloqueia acesso a sites e redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: 1º firewall de código aberto do iOS bloqueia acesso a sites e redes sociais
Avatar do autor

Quem está em busca de um aplicativo para bloquear o acesso de iPhone, iPod ou iPad a certos sites e serviços agora tem uma nova (e gratuita) alternativa. Trata-se do Lockdown, um firewall mobile que chegou recentemente à App Store e se classifica como o primeiro da categoria de código aberto e que funciona totalmente dentro do dispositivo, o que significa que ele não envia dados para servidores externos ou da própria Apple.

Com o Lockdown, é possível impedir o acesso a sites que mineram criptomoedas, redes sociais que coletam dados e até páginas específicas — por segurança, privacidade ou simplesmente para focar em produtividade e evitar distrações, por exemplo. Há uma configuração padronizada de páginas, mas o usuário pode criar a própria lista.

  • Ficou interessado? Clique aqui e faça o download gratuito!

O app foi criado por um ex-engenheiro do iCloud e teve o código compartilhado no GitHub, o que significa que pode ser melhorado pela comunidade ou até ganhar variantes em breve. Os desenvolvedores ainda prometeram versões para Android, Mac e Windows em breve.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
1º firewall de código aberto do iOS bloqueia acesso a sites e redes sociais