Google Assistente vai apagar suas luzes em silêncio agora

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente vai apagar suas luzes em silêncio agora
Fonte: Thomas Kolnowski / Unsplash
Avatar do autor

Quem utiliza a Google Assistente para gerenciar tarefas domésticas — por meio de um Google Home ou mesmo de um Nest Hub — vai agradecer pela nova mudança: o Google agora vai apagar suas luzes de casa em silêncio. Por que? Para não incomodar quem está prestes a dormir e só quer apagar a iluminação com um simples comando de voz.

A gente explica: até essa mudança, quando a gente utilizava um comando de voz para apagar as luzes, a Assistente sempre respondia — e geralmente fazendo mais barulho do que o necessário — algo como “Ok, desligando as luzes”. Muita gente utiliza esse comando quando já está deitado, com um pé já no mundo dos sonhos, e essa resposta indesejada acabava incomodando quem já estava pegando no sono.

O silêncio da Google Assistente só vai acontecer, porém, se as luzes que você pedir para desligar estiverem no mesmo cômodo que o dispositivo que as controla

Agora, ao ordenar o Google Home, por exemplo, para desligar a iluminação de um cômodo, as luzes simplesmente vão se apagar e pronto, sem alarde e sem barulho por parte da Google Assistente. Apenas um delicado som vai ser emitido para confirmar ao usuário que o comando foi compreendido.

O silêncio da Google Assistente só vai acontecer, porém, se as luzes que você pedir para desligar estiverem no mesmo cômodo que o dispositivo que as controla, o que parece correto, visto que a ideia é não atrapalhar a tranquilidade das pessoas que estão apagando a luz do lugar onde estão. A atualização que vai “calar” a Google Assistente nesses momentos pouco propícios para barulho já está sendo implementada e deve chegar a todos os dispositivos em breve.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google Assistente vai apagar suas luzes em silêncio agora