Digitalize seus filmes fotográficos antigos com scanner da Kodak

1 min de leitura
Imagem de: Digitalize seus filmes fotográficos antigos com scanner da Kodak

Digitalizar imagens registradas em filmes fotográficos muitas vezes é tarefa para um profissional; no entanto, o poder das câmeras presentes nos smartphones já é capaz de cumprir essa missão sem deixar a qualidade de lado. A Kodak, procurando ajudar os consumidores a eternizar essas fotos, está oferecendo um aplicativo gratuito e vendendo um suporte feito em papelão para ajudar a conversão entre formatos.

O Mobile Film Scanner, apesar de ser construído com material simples, tem "portabilidade" como principal objetivo. Acompanha um flash LED alimentado por duas pilhas AA para possibilitar o escaneamento dos filmes de 35 mm, é compacto e seu processo de montagem é descomplicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mobile Film Scanner e medidas: 10,6 cm de altura e 14,7 cm de comprimento. (Fonte: KODAK/divulgação)

Presente na App Store e Google Play, o aplicativo oferece algumas ferramentas para compartilhar imagens digitalizadas, aplicar filtros, editá-las e até adicionar stickers, desenhar ou escrever. Além disso, o serviço permite o armazenamento em nuvem, garantindo que a conversão será segura e estará disponível em qualquer dispositivo posteriormente.

Apesar de ser bastante interessante para facilitar a atualização de formatos, o Mobile Film Scanner afasta a maioria dos consumidores pelo preço. O suporte ainda está em pré-venda e custa cerca de US$ 40 (R$ 150, sem impostos).

Considerando que a conversão pode ser feita por um profissional que garante qualidade para as novas imagens independentemente do smartphone, a alternativa da Kodak pode não ser a mais barata. Além disso, o scanner pode ser reproduzido com a utilização de qualquer outro método ainda com o aplicativo da companhia, então sua compra é opcional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.