Gallery Go é versão light do Google Fotos e dispensa conexão web

1 min de leitura
Imagem de: Gallery Go é versão light do Google Fotos e dispensa conexão web

Google lança hoje (24) o Gallery Go, uma galeria de fotos criada para trabalhar offline, com uso de aprendizado de máquina para organizar o conteúdo de maneira semelhante ao Google Fotos. A novidade foi anunciada em um evento na Nigéria e foi feito para o Android Go, com foco nos celulares de entrada e nos consumidores que usam menos pacotes de dados móveis.

O utilitário separa automaticamente suas fotos pelas pessoas e coisas, para facilitar na hora da busca. Ou seja, não é necessário rotular manualmente cada imagem para deixá-las guardadas em determinadas categorias e pastas, que podem ser copiadas para cartões SD — evitando assim o acesso à nuvem e o uso de internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos pontos mais interessantes do aplicativo é o fato dele oferecer funcionalidades para edição e aprimoramento de suas capturas. É possível melhorar o brilho automaticamente, escolher vários filtros, girar, cortar, tudo com poucos toques. 

O app foi criado para fazer parte do ecossistema light da companhia, mas pode ser baixado por qualquer um que use Android 8.1 Oreo ou superior na Play Store. Ele ocupa apenas 10 MB e consome pouca memória do dispositivo. Já está liberado para o mundo todo, mas o recurso de classificar fotos de acordo com as pessoas ainda não estão disponíveis em todos os países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.